Empréstimo

Caro participante e assistido da Enerprev,

Quando o assunto é empréstimo, a ENERPREV tem que olhar sempre para os dois lados: o custo para o “tomador” precisa ser justo e atrativo, mas não pode deixar de remunerar adequadamente o plano, uma vez que o dinheiro não é da entidade e sim dos próprios participantes e assistidos, que precisam dele para se aposentar conforme o previsto lá na frente ou continuarem tendo os seus benefícios pagos com segurança financeira.

As operações para a concessão dos empréstimos são reguladas pela legislação vigente e a operacionalização, é estabelecida em regulamento próprio, que foi elaborado observando-se as melhores práticas usadas no mercado de previdência complementar, para evitar a inadimplência, manter o processo simples e não onerar o participante no que diz respeito a taxas de juros e de administração.

Dicas importantes para quem tem dúvidas

Faça suas contas antes de comprometer sua renda futura com o pagamento de parcelas empréstimo da Enerprev. Isso pode gerar dificuldades para a quitação de suas outras despesas e obrigações. Por isso, analise seu orçamento familiar e pondere sobre o empréstimo que pretende fazer. Ele deverá trazer conforto e realizações

E pergunte-se:

• Para que, afinal, preciso de dinheiro?

• De quanto dinheiro preciso?

• Qual valor posso pagar pela prestação, que virá na forma de desconto em meu salário, benefício ou que terei que pagar através de boleto bancário? Por quanto tempo?

Conheça as condições válidas para o mês de novembro de 2019

A taxa de juros do empréstimo pessoal, no mês de novembro/19, será de aproximadamente 1,03% (o percentual da taxa de juros exato poderá ser consultado no momento da simulação e/ou concessão do seu empréstimo).

Acesse a área restrita do participante (Homeprev) e simule as condições vigentes nesse mês.

Regulamento do Plano

Regulamento de Empréstimo - Julho 2018

outros artigos