Possibilidade de Alteração das Contribuições Básica e Adicional – Plano Escelsos II

02/05/2019

Prezados participantes do Plano de Benefícios Escelsos II,

Informamos que o próximo período para a alteração das contribuições básicas e adicional do Plano Escelsos II é o mês de Maio de 2019, então, se quiser alterar o seu percentual, é necessário imprimir, preencher, assinar e nos enviar o formulário disponível neste link, com a data devidamente preenchida.

Este documento deverá ser recepcionado pela  Sede Administrativa da Enerprev, localizada na Rua Gomes de Carvalho, n° 1996, Ed. Sky, 9° Andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP, CEP 04547-006, ou para a Central de Atendimento do Espírito Santo, localizada na Av: Rua Antonio Caron, 145 – Planalto de Carapina  Serra – ES  (Portaria ao lado da Agência de atendimento Serra), impreterivelmente, até o dia 30 de maio de 2019, data de encerramento desta possibilidade de alteração.

Importante: Os documentos que chegarem fora do prazo ou assinados com data que não sejam do mês de maio de 2019, serão devolvidos e a solicitação da opção pela alteração não será atendida.

Quanto a alteração do valor da Contribuição Adicional, informamos que poderá ocorrer a qualquer tempo.

A ausência da manifestação do participante ou recepção na Enerprev do formulário após o prazo final (30/05/2019) ou com inconsistências que impeçam a realização do procedimento, resultará na manutenção do (s) percentual (is) /valor de contribuição atualmente praticado (s).

O novo percentual / valor escolhido passará a vigorar da seguinte forma:

Formulários originais recebidos até o dia 05 de maio de 2019 – A alteração passará a vigorar a partir de maio de 2019.

Formulários originais recebidos entre os dias 06 e 30 de maio de 2019 – A alteração passará a vigorar a partir de junho de 2019.

Lembramos que em função da Distribuição do Superávit do Plano Escelsos II, é vedada a alteração da contribuição básica mensal para os participantes ativos que ainda possuem o direito de terem suas contribuições custeadas pela destinação dos valores apurados no rateio hipotético individualizado do Fundo Previdencial. Para estes participantes, é oferecida a opção de alterar a Contribuição Adicional realizada ao referido plano de benefícios.

Destacamos que os Correios levam em torno de 6 dias úteis em trânsito e internamente, em função dos processos de logística de recebimento dos documentos na Patrocinadora EDP, o protocolo pode demorar até 1 dia útil após a recepção do documento na patrocinadora. Portanto, orientamos que estes dois prazos sejam levados em consideração para efetivação da operação no tempo esperado.

Em caso de dúvidas, colocamos à disposição os seguintes canais de atendimento – Telefones: (27) 3348-4259, (11) 2185-5485 ou pelo e-mail: atendimentoenerprev@edpbr.com.br.

Diretoria de Seguridade

Enerprev – Previdência Complementar do Grupo Energias do Brasil