Os efeitos da longevidade

07/11/2018

Dois jornais – O GLOBO e O ESTADO DE S. PAULO – trazem informações que se completam, ajudam a formar um quadro mais amplo dos afeitos da longevidade.

Começando pelo jornal carioca, vemos que nos últimos 2 anos nenhum grupo cresceu mais em número de perfis no facebook do que o dos idosos. Até agora, 7,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais estavam conectadas à rede social, número que equivale a uma quarta parte do total de brasileiros nessa faixa de idade.
Esse contingente cresceu nada menos de espantosos 56%, sendo que o Rio de Janeiro é o Estado onde esse crescimento revelou-se maior, aponta pesquisa da SeniorLab. O levantamento mostra também que 49% desses idosos já fez alguma compra pela internet.

Já o jornal paulista chama a atenção para o fato de que com o rápido envelhecimento da população brasileira, a ocupação de cuidador de idoso foi a que mais cresceu no País na última década, entre 2,6 mil profissões pesquisadas pelo Ministério do trabalho e Emprego. O número de profissionais da área passou de 5,2 mil, em 2007, para 34 mil, em 2017, o que significou um crescimento de 547%. Esses números, porém, devem estar aquém da realidade, uma vez que não incluem os trabalhadores informais que atuam cuidando de idosos. Fonte: Jornais O Globo e O Estado de São Paulo

“As matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da Enerprev.”

outros artigos