Alteração de percentual de contribuição – Plano Escelsos II

01/11/2019

Prezados participantes do Plano de Benefícios Escelsos II,

No mês de novembro, conforme previsão contida no artigo 17° do Regulamento do Plano de Benefícios Escelsos II, é possível realizar a alteração do percentual da Contribuição Básica Mensal. (A alteração do percentual da contribuição adicional pode ser realizada a qualquer tempo)

Então, se quiser alterar o seu percentual de contribuição, será necessário preencher o formulário disponível nesse link, assinar e enviar o documento original para a Sede Administrativa da Enerprev, localizada na Rua Gomes de Carvalho, n° 1996, Ed. Sky, 9° Andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP, CEP 04547-006 ou para a Central de Atendimento do Espírito Santo, localizada na Rua Antônio Caron, 130, Jardim Limoeiro, Serra – ES, CEP 29164-001, impreterivelmente até o dia 29 de novembro de 2019, data de encerramento desta possibilidade que está sendo oferecida.

Reforçamos que as alterações contidas nos formulários originais recebidos na Enerprev até o dia 05 de novembro, passarão a vigorar no próprio mês de novembro de 2019. Os formulários originais recebidos entre os dias 06 e 29 de novembro serão processados para que os novos descontos ocorram a partir de dezembro de 2019.

A ausência de manifestação do participante ou para o caso do formulário original que chegar fora do período válido (01 a 29 de novembro) ou ainda, que possuir erros em seu preenchimento (data, ausência de assinatura, etc) e cópias digitalizadas enviadas por e-mail não serão aceitos, portanto, serão cancelados e devolvidos aos participantes, o que resultará na manutenção do(s) percentual(is) atualmente vigente(s).

Lembramos que, em função da Distribuição do Superávit do Plano Escelsos II, é vedada a alteração da contribuição básica mensal para os participantes que ainda possuem o direito de terem suas contribuições custeadas pela destinação dos valores apurados no rateio hipotético individualizado do Fundo Previdencial. Para estes participantes, resta ainda a alternativa de alterar a Contribuição Adicional realizada ao referido plano de benefícios.

Em caso de dúvidas, está à disposição dos nossos participantes, os seguintes canais de atendimento: Telefone: 0300 313 0013 e  e-mail: atendimentoenerprev@edpbr.com.br.

DIRETORIA DE SEGURIDADE

ENERPREV – PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO GRUPO ENERGIAS DO BRASIL