Comunicado da Aprovação da Proposta de Alteração do Regulamento do Plano PSAP/Bandeirante

09/12/2021

Prezado(a) Participante,

Foi aprovada a mudança do indexador de reajuste de benefícios do Plano PSAP/Bandeirante, que passou a ser o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O IPCA oferece a variação dos preços no comércio para o público final. O IPCA é considerado o índice oficial de inflação do país.

A aprovação ocorreu na 155ª Reunião do Conselho Deliberativo da Enerprev, realizada em 08 de dezembro de 2021.

Essa mudança é um ato importante para a busca do equilíbrio do Plano PSAP/Bandeirante, que vem apresentando Déficits nos últimos anos em decorrência da utilização, até então, do IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna). O IGP-DI é medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais.

O processo de aprovação pelo Conselho Deliberativo da Enerprev seguiu todas as etapas exigidas pela PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

Você também poderá consultar todas as informações a respeito, como o texto corrido do novo Regulamento com a mudança, assim como o quadro comparativo  e relembrar de todas as informações desse processo acessando o site exclusivo sobre a Alteração do Indexador de Reajuste CLICANDO AQUI.

Destacamos que as novas regras passarão a vigorar após a autorização da PREVIC e que a Enerprev fará a devida comunicação a respeito do andamento desse processo.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, estão à disposição os seguintes canais de comunicação: Central de Atendimento Telefônico 0300 313 0013 e atendimentoenerprev@edpbr.com.br.

ENERPREV – PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO GRUPO ENERGIAS DO BRASIL